Você reclama demais? Então leia!

Ontem por volta das 19:00 horas quando voltava para casa de ônibus, vi um morador de rua dormindo na calçada. O tempo estava fechado e chuviscando, ele não tinha lençol, estava apenas com calça e camisa de frio e uma mochila onde encostava a cabeça, e calçava um tênis velho. Na hora me bateu aquela tristeza, de quando a gente vê cenas assim, mas com os acontecimentos da rotina, passou.

Então mais tarde quando fui dormir naquele tempinho frio de chuva, com a cama cheia de travesseiros, dois lençóis quentinhos, pijama velhinho, meias, no aconchego do nosso quarto no nosso lar, acompanhada da pessoa que se ama… Me bateu uma tristeza maior quando me lembrei novamente do morador de rua 😦

Nossa casa não pode ser a melhor de todas, nem nosso quarto pode estar com aquela decoração dos sonhos, nosso pijama não precisa ser o mais caro, da marca “tal” e a gente pode tá com mil problemas a resolver… Nossos problemas nunca serão maiores do que os males que assolam o mundo! Tanta gente sem ter onde morar, o que comer, o que vestir, ou nos hospitais, ou até mesmo em casa, mas com problemas de saúde…

Sei que a gente não tem capacidade de resolver todos os problemas do mundo, com sacrifício resolvemos os nossos, mas pelo simples fato de sermos gratos pelo que temos e evitar reclamar por tudo ou por besteira, ou mesmo por um problema sério que uma hora terá solução, pode não parecer,mas já é alguma coisa! E se isso se juntar com sempre que pudermos ajudar a quem precisa, conhecido ou não, seja por um favor, um bem material, comida, carinho, atenção… Ai se torna melhor ainda! ❤

Precisamos ficar ciente que nada é perfeito, que o mundo não gira em torno de nós mesmos e que com pequenos gestos, tornamos o nosso redor e a nós mesmo um pouco melhores. Reflita!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s