Cabelo: Cronograma Capilar – Parte I

BLOG_RC_15

E ai meninas, se encaixam na pesquisa acima?! ;o

Bem, eu tenho lindos 24 aninhos e o meu cabelo sempre foi cacheado – menos quando nasci que ele era liso mas caiu e renasceu cacheado – e eu sempre gostei dele comprido, mas eu nunca fui Expert em saber deixar os cachos glamourosos como vemos muitas mulheres por ai (lindas!!!), fazia só o básico: shampoo, condicionador e um pouco de leave-in, às vezes hidratação ou ampolas e tal. Daí de uns tempos pra cá fiquei meio cismada porque a vida toda com o mesmo cabelo, quase sempre mesmo comprimento, mesma cor… Fiquei meio enjoada da mesmice e comecei a pesquisar dicas, cortes e tarará.

Daí notei que tem muitas coisas que eu poderia estar fazendo para melhorar ainda mais a “vida” dos meus cabelos e deixa-los mais bonitos e não fazia, então decidi fazer as coisas certas para cuidar do meu cabelo antes de decidir fazer um corte totalmente diferente e coisas do tipo. Depois de cuidar da forma correta verei quais serão as próximas possibilidades. Daí achei o não muito famoso – não sei se pra vocês é!? – Cronograma Capilar.

Vocês já sabem de todos os processos que os cabelos passam no dia dia: atrito, produtos, química, etc. E nem só de hidratação vive o cabelo, ele também precisa de nutrição e reconstrução (pra mim era tudo uma coisa só gente! u.u). E o correto não é fazer essas passos de forma aleatória, pelo menos de início deve fazer numa sequência correta até o cabelo ficar o mais saudável que deve ser possível e depois ir fazendo com menos frequência para mante-los lindos e saudáveis. As etapas são essas:

  1. DETOX: onde fazemos uma limpeza profunda dos fios e do couro cabeludo com produtos de limpeza profunda, conhecido como Shampoo Anti Resíduos;
  2. HIDRATAÇÃO: aqui a gente hidrata devolvendo os minerais e compostos hídricos perdidos;
  3. NUTRIÇÃO: aqui a gente devolve os nutrientes, vitaminas e proteínas, usando produtos específicos para isso;
  4. RECONSTRUÇÃO: aqui devolveremos para os cabelos as queratinas e aminoácidos.

Hoje só vou falar da parte 1 e 2, que foi a que fiz no último domingo, para ir contando dos resultados no decorrer do processo. Agora vou falar um pouco sobre o momento das comprasjá que é a abordagem central do Blog ❤ : Como eu sabia que teria que compras TODOS os produtos, eu avaliei a situação financeira dos próximos meses, escolhi a forma de pagamento, escolhi os produtos que iria comprar (pesquisando dicas e sugestões em pessoas que dominam o assunto), a loja, e o melhor mês para mim. Comprei os produtos nesse último sábado, levei uma listinha básica (lembra das dicas que dei para as Compras do dia a dia?) e agora vou falar das Etapas do Cronograma Capilar, abaixo vocês vão ver meu cronograma como ficou e entender um pouco mais dele:

BLOG_RC_16

O ideal é realizar o processo com o intervalo de 2 dias entre eles, começando sempre da Hidratação, depois Nutrição e depois Reconstrução, seguindo nessa sequencia até aproximadamente 1 mês. Eu preferi colocar as datas no meu Cronograma Capilar, porque assim eu fico mais situadas nos dias de realiza-los. Os produtos que usei nas etapas 1 e 2 foram esses:

BLOG_RC_17

Etapa 1: Eu comprei este shampoo anti resíduos da Tutanat (imagem 1) que custou R$ 14,95. Teve até uma situação “engraçada”, eu pedi um shampoo anti resíduos a uma vendedora dos produtos da Capicilin e ela me mostrou um shampoo para cabelos cacheados!! 😡 #Minha_Gente_Melhorem! E sim, ela entendeu minha pergunta! Agora sobre o shampoo da Tutanat, eu usei ele duas vezes para uma melhor limpeza, eu gostei bastante dele, não agride o cabelo realmente e eu percebi uma limpeza profunda de fato. Depois parti para a segunda etapa.

Etapa 2: Eu comprei esse Hidratante da Head & Shoulders (imagem 2) que custou R$ 9,90. Na verdade, dos produtos com marcas especificas que eu anotei durante minhas pesquisas para comprar, este foi o único que achei!!! Ele é tratamento para couro cabeludo e cabelo. Pra potencializar o efeito do hidratante eu coloquei metade de duas ampolas que escolhi na loja: Broto de Bambu da Skafe de R$ 1,59 e Gotas Super Milagrosas 3 em 1 Vitaminas A, E e B5 da Hair Fly de R$ 1,20 (imagem 3). Apliquei nos meus cabelos, massageando-os e fiz uma touca. Mas só consegui esperar por 10 minutos, porque meu couro cabeludo e meus olhos começaram a arder!! 😦 Não sei se porque misturei o hidratante as ampolas ou se o hidratante em si é assim! (Acho que é a segunda opção!) Depois li na embalagem do hidratante que o correto é deixa-lo agir por 1 minuto apenas!!! Bem na próxima vez escolherei outro produto! Mas sobre o resultado: meu cabelo ficou supeeer hidratado! 😀 (Na próxima trarei fotos, prometo!) Sobre o couro cabeludo, não notei diferença pois não tenho nenhum problema nele!

Etapa 3: Para finalização, eu escolhi o Creme de Manutenção e Umidificação de Cachos da Megaline (imagem 4), que custou R$ 16,95. Bem, sobre a finalização, antes eu usava um leave-in normal, desses de 250 ml, mas como eu colocava pouco meus cachos não ficavam comportados como deveriam e eu aprendi que para isso precisava colocar uma quantidade rasuravelmente grande, daí resolvi comprar este produto que vem bastante. Foi indicação da vendedora pois o que eu queria comprar não tinha! 😦 Sobre o produto: eu gostei do resultado porque antes eu molhava os cabelos sempre que saia, agora desde domingo que eu não molho, mesmo dormindo e acordando (e olha que me mexo muito quando durmo! kkkk) ele ficou com um volume bom, os cachos comportados e bonitos! A única coisa que achei diferente é que quando toco no meu cabelo percebo ele com se estivesse oleoso, antes não era assim. Acredito que seja porque o produto contém silicone! Mas no geral eles está aprovado só pelo fato de deixar meus cachos comportados e lindos durante 2 dias seguidos!!! ❤

Bem, por hoje é isso, amanhã trago novidades sobre meu Cronograma Capilar, porque como vocês observaram hoje é dia de Nutrição. Caso tenham, dúvidas, sugestões, críticas, experiências, fiquem a vontade! Até mais!!! 🙂

Obs.: Este post NÃO é um publieditorial, eu não recebo pra falar de nenhum produto. Minha opinião em relação aos produtos é totalmente pessoal, tá?!

<

p style=”text-align:justify;”> 

4 comentários sobre “Cabelo: Cronograma Capilar – Parte I

Deixe um comentário

