Como se comportar na hora da compra

Fonte da Imagem: Pinterest
Fonte da Imagem: Pinterest

Acreditem queridas, até nesse momento é preciso que sejamos espertas!!! 😉

Primeiro, ninguém quer que um vendedor nos entupa de coisas que NÃO QUEREMOS COMPRAR, essa é a principal coisa que acontece quando não temos pulso forte na hora da compra! Muitas vezes, os vendedores que deveriam auxiliar nosso momento de compra, querem dominar nosso momento de compra! E não devemos deixar que isso aconteça!!! Então, vamos as dicas:

  • Atenção a Simpatia: vou tentar explicar de uma forma simples de entender, uma das estratégias do vendedor é ser simpático ao ponto de ganhar nossa simpatia de volta, assim, sendo o nosso novo “amiguinho” do momento vai querer nos oferecer mil coisas e tentar nos convencer a comprar algo que nem queremos e como somos pessoas gentis e educadas vamos ficar sem jeito de recusar e tal. É exatamente isso que ele quer, que compremos e pronto. ENTÃO, nada de ser a miss simpatia na hora da compra! Seja apenas educada! Um “sim, obrigada!” e um “não, obrigada!” já está de bom tamanho! Entenderam a lógica da situação!?
  • Não Demonstre Sentimentos: se você demonstrar que gostou muito daquele produto o vendedor vai saber que a venda está ganha, e pior: se for um vendedor esperto e “malvado” nem vai dar possibilidades de dar descontos porque percebeu que você amou o produto e não vai querer ir embora sem ele!!! Então tente controlar a emoção e se mostrar indiferente sempre, assim você estará um passo a frente do vendedor! 😀
  • Pagamento à Vista = Desconto: isso deve ser lei! Se você for pagar à vista a loja deverá lhe dar desconto, então aprenda a exigir seu desconto! Mesmo que ele seja pequeno, é um direito seu e a loja é mais rica que você, então não abra mão do seu desconto! Caso a loja queira dar uma de espertinha e não dar nenhum desconto no seu pagamento à vista adote a estratégia de dizer: “então eu vou pagar no cartão já que o valor será exatamente igual e vou comprar outra coisa em outra loja que me dará desconto”. Ou saia e compre em outra loja que lhe dará o desconto!
  • Negocie: como observado no tópico acima, é importante negociar e avaliar todas as possibilidades de pagamentos, descontos, e afins na hora da compra. Não tenha vergonha, o vendedor está ali para lhe auxiliar e tirar TODAS as suas dúvidas, seja do produto ou do pagamento.
  • Tenha um Negociador do seu lado: essa é uma boa dica para as pessoas mais tímidas ou inexperientes. Convide uma amiga, amigo ou parente que seja desenrolado no momento da compra, que saiba negociar com o vendedor, assim você observará como ele faz e aprenderá também. Use essa estratégia sempre que for comprar algo de grande valor até que você esteja seguro de que saberá ir as próximas compras sozinho e se sairá bem delas! 🙂

Espero que tenham gostado!!! ❤

Obs.: Essas dicas foram inspiradas do livro “Como organizar sua vida financeira” de Gustavo Cerbasi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s