Cabelo: Cronograma Capilar – Parte II

Dando continuidade ao andamento do meu Cronograma Capilar – Parte II vou falar agora de como foi minha etapa 2 de Nutriçãomesmo sabendo que hoje não é exatamente a data que eu disse que ia postar, desculpa gente! (O post do Cronograma Capilar – Parte I você lê aqui 🙂 )

BLOG_RC_19

Etapa 1: Bem de início eu usei o meu shampoo habitual, o Elseve da L’oreal Paris Arginina + Ceramida (imagem 1) que eu não me lembro quanto custou porque já faz um tempo que comprei. Desde que usei essa marca de shampoo a primeira vez em 2012 acho, não parei mais, ele é realmente muito bom na minha opinião. Dessa marca gosto do shampoo, condicionador e leave-in (que dei um tempo porque comprei um novo produto finalizador – imagem 5) e também das ampolas de tratamentos rápidos, já das hidratações, não me agradei! Eu prefiro comprar esses de 400ml porque o preço sai mais em conta e dura beeem mais! Mas só encontro em lojas grandes como o Walmart e Lojas Americanas.

Etapa 2: Depois parti para o produto escolhido para a Nutrição, que foi o Máscara Intensiva Reparação Nutritiva Óleo de Argan da Capicilin (imagem 2), que custou R$ 12,95 (no final vou passar uma tabela pra vocês dos componentes que cada produto deve ter), dentre os produtos que melhor se encaixava para a função de nutrição escolhi esse que contém Óleo de Argan que está super em alta (notaram?). Pra potencializar, comprei o Tônico Fortalecedor Reparação Nutritiva Óleo de Argan, também da Capicilin (imagem 3), que custou R$ 3,75. Bem, como minhas antigas experiências com hidratantes e cia eu não observava grandes resultados dessa vez decidi investir nos complementos. Daí misturei um pouco do tônico numa pequena quantidade da nutrição que separei para usar. Passei a nutrição, fiz massagem e coloquei no plástico filme de PVC por 30 minutos.

Etapa 3: Dessa vez fiz diferente de quando fiz a hidratação na parte 1 do Cronograma Capilar, como na hidratação eu usei o shampoo anti resíduos, depois da hidratação eu não usei condicionador e parti logo para o finalizador. Desta vez, depois da etapa de nutrição eu usei o condicionador também da Elseve da L’oreal Paris Arginina + Caremida (imagem 4).

Etapa 4: Pra finalizar usei o finalizador Creme de Manutenção e Umidificação de Cachos da Megaline, que custou R$ 16,95 (imagem 5), e que substituiu o meu antigo leave-in, antes eu usava o que também era dessa linha da Elseve do meu atual shampoo e condicionador.

Resultados: (continuo devendo fotos!!! 😦 ) Bem, na hora de usar o finalizador, coloquei menos quantidade do que a primeira vez, porque eu achei que na primeira vez eu coloquei de forma um tanto exagerada. Mas daí eu achei que o meu cabelo ficou mais volumoso do que antes e com mais frizz também! 😦 Eu não sei se foi por causa da quantidade de finalizador, ou se porque quando eu fui pra academia, uma hora depois do tratamento sem prender o cabelo (esqueci de levar elástico!!) e fiquei mexendo muito nele lá! Mas enfim, o resultado foi muito fraco em relação a frizz e volume, em relação a nutrição em si, eu daria uma nota 8. Vou observar mais na segunda vez dessa etapa! Mas no final das contas meu cabelo está com um aspecto ótimo em relação ao que era antes do Cronograma Capilar!!!

Agora como prometido, aqui abaixo está a tabela do que cada produto deve conter para dar um melhor resultado no seu Cronograma Capilar, portanto, para cada etapa procure produtos que contenham algum ou o máximo desses componentes:

BLOG_RC_20

Hoje fiz a Parte 3 da primeira semana de tratamento, que foi a Reconstrução, em breve coloco as etapas e observações dessa parte! 🙂 Qualquer dúvida, crítica, opinião e sugestão, fiquem a vontade!!! 😉

Obs.: Minha opinião sobre os produtos é inteiramente pessoal, isto não é um publieditorial, certo?

 

2 comentários sobre “Cabelo: Cronograma Capilar – Parte II

Deixe um comentário

