Compras Frustadas de Maio

BLOG_RC_32

Agora que vocês estão por dentro das novidades aqui do Realidade de Consumo, vamos começar com as Compras Frustradas de Maio.

  1. Vocês sabem o que é Extensor para Box? É aquele ferro que se usa para colocar Cortina Box no banheiro, usado bastante por quem mora em casa alugada e o banheiro não tem box de vidro (meu caso). Essa foi a minha primeira compra frustada! MAS a culpa foi toda minha, eu e minha santa demência, não tirei as medidas da parede do banheiro quando fui comprar o extensor! E lógico que comprei um com o tamanho errado! :/ O que eu comprei era para tamanhos que variam entre 70 cm e 120 cm! E para o banheiro do meu lar só serve um a partir de 140 cm! #SantaDemência! 😦 Agora tenho um extensor sem uso, como já abri a embalagem nem posso trocar. Depois meu marido foi e comprou outro do tamanho certo! 🙂 O que comprei errado custou R$ 13,50 e o que meu marido comprou do tamanho certo custou R$ 19,90.BLOG_RC_33
  2. Outro dia fui nas Lojas Americanas para comprar um pendrive, daí achei duas coisas com um preço ótimo e outra muito fofa pro meu Lar ❤ (que serão descritas nas Compras do Mês de Maio 😉 ), como essas outras coisas fora o pendrive não estava nas compras planejadas, resolvi passar no Cartão de Crédito (sem ser o das Lojas Americanas que não tenho NEM me interesso em ter), e JÁ QUE A VENDEDORA ME DISSE QUE DIVIDIA SEM JUROS. Comprei, passei no cartão, dividi em suaves 4 parcelas, voltei pra casa feliz (mentira fui ver as amigas! kkkk Depois voltei pra casa). Mas o fato é que não prestei atenção e hoje quando fui organizar as finanças de pagamentos observei na nota da compra que TINHA JUROS!!!! 😡 #estressada!BLOG_RC_34

A nota, como vocês observam, está super apagada, mas a parte circulada diz que foi 04 PARCELAS e a parte sublinhada diz VALOR APROX. TRIB.: R$28,00 (35,02%). Como o valor da compra foi R$ 79,96 dividido em 4 vezes deveria ser R$ 19,99 cada parcela e não R$ 28,00! Conclusão: vou pagar ao todo 32,00 de juros!!!! #Raiva 😡 Assim era melhor ter passado em uma única parcela sem acréscimo de nada! Tô estressada com a Lojas Americanas!

<

p style=”text-align:justify;”>O que a pessoa aprende: 1. atenção na hora de comprar as coisas; 2. Muita cautela ao confiar em vendedores e 3. Confira a notinha da compra quando o vendedor disser que não tem juros ao parcelar!!!

2 comentários sobre “Compras Frustadas de Maio

Deixe um comentário

