Em que modo você está?

BLOG_RC_43

Você já parou para perceber que em determinados momentos em nossas vidas parece que as coisas ficam estagnadas? E que a gente para de perceber oportunidades que surgem ou até mesmo perde o entusiasmo para criar novas oportunidades para nós mesmos? A imagem acima reflete bem o que quero dizer. Vou explicar melhor:

  • Piloto Automático: No Piloto Automático parece que tudo virou rotina, fazemos tudo do mesmo jeito, quase não há novidades e quando há até evitamos. É como se tivéssemos virado robôs. Levando para o lado financeiro. o Modo Piloto Automático seria: recebo X por mês, pago a conta tal, tal e tal, sobre apenas o valor Y, mas sempre tem alguma coisa que surge e não me sobra quase nada! E toda vez é quase a mesma história.
  • Modo de Sobrevivência: No Modo de Sobrevivência é um pouco mais complicado, porque você tenta sobreviver as situações, na nossa vida seria um emprego ruim, um relacionamento ruim, trabalhar com alguém muito desagradável, e coisas relacionadas. Levando para o lado financeiro, seria pagar algumas contas e empurrar uma ou outra para o próximo mês, acabar fazendo mais uma dívida mesmo quando não deveria de jeito nenhum. Ou não comprar nada além do que é extremamente necessário porque você tem muitos compromissos financeiros e acaba faltando dinheiro, e fica nessa situação até sei lá quando.
  • Modo de Crescimento: É quando queremos crescer, queremos sair do lugar onde estamos e conhecer novos horizontes, não ficar preso na zona de conforto para sempre. Agora o modo de crescimento só acontece quando decidimos por conta própria descobrir algo novo e não quando acontece algum determinando evento e tomamos um novo rumo. Nas finanças seria, empreender um negócio mesmo simples (tipo: vender maquiagem), arrumar um trabalhinho extra, fazer um curso que lhe rentabilizará benefícios financeiros, etc.
  • Oportunidades: Oportunidades é quando surge algo que não estava nos seus planos e você agarra. Você não deixa ela escapar. Nas finanças podem ser, por exemplo, alguém lhe convida a fazer sociedade de algum negócio/empreendimento (mesmo sendo o mais simples) e você aceita. Não estava nos seus planos, você não estava “procurando” por isso, mas surgiu e você aceito.

Bem, o que quero dizer é que é importante sempre que possível avaliarmos como nossa vida está, em todos os sentidos, e vê o que precisa e pode ser melhorado.

Não fique muito tempo no Modo Piloto Automático, isso torna a vida monótona!

Faça o possível para ser organizar e sair o mais rápido que puder do Modo de Sobrevivência! Você tem que viver e não sobreviver!!!

Sempre que puder invista no Modo de Crescimento, se melhorar e crescer é sempre bom!

E quando aparecer, se for viável aproveite as oportunidades, às vezes elas não voltam mais! E sempre que puder esteja bem preparado, muitas vezes precisamos estar preparados quando uma oportunidade aparece!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s