Cabelo: Cronograma Capilar – Parte V, VI e VII

Olá Gente!!! 😀 Saudades!!! ❤

~

Acompanhe as outras postagens das etapas do Cronograma Capilar! E se Inspire 😀

Cronograma Capilar – Parte I veja aqui;

Cronograma Capilar – Parte II veja aqui;

Cronograma Capilar – Parte III veja aqui;

Cronograma Capilar – Parte IV veja aqui.

~

Hoje vou atualizar para vocês o andamento do meu Cronograma Capilar, que já está na reta final, hein! 😉 Não sei se notaram, mas adiei a postagens das etapas da semana passada para postar de uma vez hoje, assim ficar mais prático para mim e vocês! E nessa última semana do Cronograma, vou fazer do mesmo jeito, postar as últimas três etapas de uma vez só e depois fazer um balanço geral, certo? Então, vamos ao que rolou nessa última semana:

  • Cronograma Capilar – Parte V (Nutrição):

– Métodos: os métodos que usei foram exatamente iguais a Parte II da Nutrição (postado em 24/Maio/2014, aqui).

– Resultados: Em relação a última vez (que no caso, foi a primeira vez que fiz a etapa de Nutrição, a mesma do link acima), eu notei que o resultado de volume/anti-frizz foi melhor. Porém das 3 etapas (Hidratação, Nutrição e Reconstrução), essa foi a que teve pior resultado!!! Acredito que seja por conta do produto. Se não lembram, é este:

BLOG_RC_45

Agora em relação ao meu comentário sobre a fase de Nutrição anterior (que está no link acima!), eu digo: 1. Não foi culpa do finalizador, porque nas sequências de uso eu coloquei a mesma quantidade aproximada e o volume e controle de frizz ficaram bons e aprovado! 2. Tudo bem que mexi muito no cabelo quando fui à academia, mas não devemos “ser obrigadas” a deixar nosso cabelo imóvel para que ele permaneça bonito! – Impossível isso! – Então o ideal é que os produtos que usamos dê/tenham resistência para que o nosso cabelo permaneça bonito o máximo de tempo possível mesmo que mexamos nele! 3. Agora que já passei pelas três etapas, estou achando nota 8 alta, deveria ter dado um 7! Por isso nessa fase continuo com a nota 8. É isso! 🙂

  • Cronograma Capilar – Parte VI (Reconstrução):

– Métodos: Dessa vez mudei dois detalhes em relação ao método anterior (postagem aqui): 1. Fiz um pouco mais rápido porque fiz antes de ir trabalhar!!! 2. Não usei o condicionador para notar se tinha diferença!

– Resultados: O cabelo ficou macio e bem nutrido, como também comportado como na última etapa de Reconstrução! Usei meu cabelo praticamente preso esses dias por causa do trabalho, mas o resultado continuou ótimo e notório!

  • Cronograma Capilar – Parte VII (Hidratração):

– Métodos: Gente, não consegui fazer essa etapa!!! 😦 ² Vou explicar a vocês: Comecei a trabalhar essa semana (estava em férias planejadas 😉 ) daí acordo e saiu cedo, acordo entre 5:30h e 6:00h, e chego já à noite, umas 19:30 mais ou menos, pra completar essa semana fiquei resfriada (porque inventei de dormir com o cabelo molhado outro dia!). Enfim, um conjunto de detalhes que me privaram de fazer a fase de Hidratação, porque como não tenho secador de cabelo (é nessas horas que vemos o quanto ele é útil e necessário!) não podia lavar o cabelo muito cedo (por causa do choque térmico de sair da cama + molhar a cabeça durante um bom tempo para lavar o cabelo; sem falar que no trabalho tem ar-condicionado, ai o cabelo preso não ia secar, ia ficar mal cheiroso e eu mais doente!) e nem quando chegasse à noite (porque teria a friagem da noite e também não ia dar tempo de secar e eu ia ficar mais doente!) No fim das contas, por questão da minha saúde, abri mão dessa etapa! 😦

– Resultados: Como não diz a etapa no dia certo, nem molhei o cabelo entre os dias 04 e 07 dessa semana, meu cabelo ficou um fuázinho 😦 Só estava dando um jeitinho nele para o trabalho, como ele fica preço é mais fácil. Mas notei que mesmo com o tratamento do Cronograma Capilar as pontas estão muito secas, quando lavo, hidrato fica tudo lindo mas se demoro a cuidar como aconteceu essa semana fica logo visível a diferença do antes e depois! Hoje vou seguir normalmente o andamento do Cronograma e vou torcer pra dar tudo certo e não pular mais nenhuma etapa!!! Beijos ❤

Deixe um comentário

