Compras Frustradas de Junho

BLOG_RC_32

Oi gente! 😀 Para quem ainda não sabe, todo mês vou contar para vocês as experiências de Compras Frustadas que tive em cada mês. Por que sempre tem uma coisa ou outra que a gente compra e não agrada tanto quanto gostaria não é verdade? Então vamos as minhas “decepções” do mês de Junho:

1. Lip Balm VS Manteiga de Cacau:

BLOG_RC_77

O inverno está ai, tempinho bipolar de chuva e sol (pelo menos aqui em Recife!) e a gente precisa daquele produtinho básico para hidratar os lábios que ficam super ressecados no frio e nessa bipolaridade do tempo. Eu SEMPRE usei a boa e velha Manteiga de Cacau, mas em meio a tantos comentários do tal Lip Balm, resolvi pesquisar sobre. Daí li umas resenhas sobre ele em alguns Blogs e tirei uma dúvida lógica sobre o Lip Balm a uma amiga Maquiadora, que foi sobre qual era a diferença do Lip Balm e a Manteiga de Cacau, porque pelo que notei são as mesmas coisas, fazem as mesmas funções, a conversa foi mais ou menos assim:

Eu: – “Pelo que notei o Lip Balm faz a mesma função que a Manteiga de Cacau. Tem diferença entre eles?”

Amiga: – “A única diferença é que os Lip Balms tem cheirinhos diferentes e é vendido em embalagens fofinhas. De resto é a mesma coisa. Digamos que o Lip Balm é a Manteiga de Cacau que evoluiu.”

Ai depois de entendida eu disse: – “Vou me atualizar e comprar Lip Balm em vez de Manteiga de Cacau agora!”

Dúvidas esclarecidas, decisões tomadas, fui comprar o Lip Balm já que minha Manteiga de Cacau tinha acabado. Chego na loja, o Lip Balm estava custando R$ 11,49 e por quanto eu compro a Manteiga de Cacau? R$ 1,99!!!

NÃO minha gente, eu não vou pagar mais caro (tudo bem que não é lá tanto dinheiro assim, mas mesmo assim!) em um produto que eu sei que tem outro TÃO BOM QUANTO (ou no caso, que faz as mesmas funções sem tirar nem por!) só por que ele está na modinha! Prefiro comprar e investir em outra coisa, sendo cara ou não, que me trará mais vantagens! Isso se chama: Compra Consciente!

E assim eu continuei com o meu produtinho Bom e Barato de sempre! 🙂

~

2. Lojas Americanas:

Lembram que no último post de Compras Frustadas eu estava questionando uma compra feita nas Lojas Americanas em que a vendedora disse que se eu dividisse a compra no cartão de crédito viria sem juros e o Cupom Fiscal constava que tinha juros? Se não lembra ou não viu pode dar uma olhada neste link aqui. Bem, o caso agora é que vendo a fatura do cartão de crédito que usei para fazer a tal compra, percebi que as parcelas não veio com juros!!! 😮

BLOG_RC_78

Da para perceber que o valor é R$ 19,99? Desculpem a péssima qualidade de imagem do meu celular!!! 😦 Só sei que a vendedora não mentiu! Mas o Cupom Fiscal sim!!! Não sei porque veio descrito aquilo! Só para me confundir e me estressar! Agora já fiquei de bem novamente com as Lojas Americanas! KKKK E vou pagar o valor certinho! 🙂 Mas continuo “frustrada” pela confusão de informação da nota fiscal! :/ #Vai_entender!

O que a pessoa aprende:

1. Se você sabe que não é tão necessário assim comprar um produto mais caro só porque ele está na modinha, não compre. Invista em outra coisa. É mais futuro!

2. Não confie cegamente nos Cupom Fiscais! :/ E para tirar qualquer dúvida, se a compra for em cartão de crédito, espere a fatura chegar! ;P

3. Verifique TODOS os fatos antes de dizer aos quatro cantos que determinada loja, produto ou serviço não prestam! rsrsrsrs Mas é sério mesmo!

~

Obs.: O Blog da minha amiga Maquiadora: Lydi Cavalcante – Maquiadora.

Beijos e até a próxima!!! :*

Deixe um comentário

