Avaliação Geral do meu Cronograma Capilar

Finalmente!!! 😀 Para quem ainda não sabe, eu fiz, durante 1 mês um projeto de cuidados intensivos com os cabelos, conhecido como Cronograma Capilar. Resumidamente, ele consiste em usar os produtos certos, nas etapas corretas para dar um up salvatório (esse expressão é sem noção! kkkk) nos cabelos de qualquer pessoa! Para quem não viu, ou perdeu alguma etapa, você encontra todas elas aqui:

Cronograma Capilar – Parte I, aqui;

Cronograma Capilar – Parte II, aqui;

Cronograma Capilar – Parte III, aqui;

Cronograma Capilar – Parte IV, aqui;

Cronograma Capilar – Parte V, VI e VII, aqui; e

Cronograma Capilar – Parte VIII, IX e X, aqui! 🙂

Avaliação Geral:

– Prós:

  • Desde a primeira etapa você já observa os resultados!
  • Os resultados tendem a ser melhores, a cada etapa que vai passado (menos os casos em que você não se dê de jeito nenhum com algum produto! Neste caso a dica é substitui-lo por outro o mais rápido possível!).
  • É indicado para todos os tipos de cabelo: liso, cacheado, ondulado ou crespo. Em transição ou pintado. Não tem nenhuma restrição (agora se o seu cabelo é pintado, prefira produtos específicos para os pintados, o mesmo serve se caso o seu cabelo tenha algum outro tipo de química!).
  • No fim de tudo, seu cabelo fica MARAVILHOSO! ❤ (Pelo menos o meus ficou!)

– Contras:

  • Como é um Cronograma de um mês e tem uma frequência certa para cada etapa, é primordial investir nos produtos certos para cada etapa, então você precisa investir nesses produtos, porque normalmente a gente não tem todos eles em casa! Eu gastei +ou- R$ 80,00 nos produtos! DICA PARA QUEM QUER FAZER: Faça como eu, se programe, faça uma listinha do que vai comprar, e veja quando vai sobrar aquele dinheirinho extra para comprar os produtos (ou como eu fiz de fato: veja quando vai ter um espaço livre no seu cartão para fazer as comprinhas! 😉 ). Daí faça as compras, faça sua tabela do Cronograma, e mãos a obra! 😀
  • Se for começar, procure fazer tudo o mais direitinho possível!!! Por que daí você vai ter o melhor resultado do tratamento e cá entre nós, é triste investir dinheiro em um projeto para o seu melhor e no fim não fazer! É como se tivesse jogando tudo de água abaixo! Então disciplina!
  • Você vai ter que se esforçar para cumprir cada etapa, como o intervalo é de 2 dias entre elas, você vai ter que driblar sua rotina (principalmente se for corrida) para cumprir as etapas da melhor forma possível!

– Dicas pessoais:

  • Eu achei melhor usar a sequência: shampoo > etapa de hidratação ou nutrição ou reconstrução > finalizar como de costume. O resultado fica bem melhor e mais notório quando você não inclui o condicionador!
  • Em relação a incluir ou não ampolas nas hidratação/nutrição/reconstrução fica a critério seu, se você acha que tal produto precisa ser potencializado, use. Se acha que ele é ótimo do jeito que é não use. Eu usei ampolas na hidratação e não me arrependi. Eu usei na nutrição e acho que não ajudou muito, e sinceramente, não sei se atrapalhou! E não usei na nutrição e não me arrependi!
  • Use Plástico Filme de PVC para deixar o cabelo descaçando com a hidratação/nutrição/reconstrução, os resultados são melhores e é bem mais pratico!

– Melhor Produto & Pior Produto: BLOG_RC_79Perfeito essa Máscara Reconstrutora da Nano! ❤ E olha que eu nem conhecia essa marca! Foi a vendedora que me indicou! Minha hidratação já acabou, vou ver se compro uma desta marca da Nano! #Amei! Já esse produto de Máscara Intensiva da Capicilin deixou muito a desejar! 😦 #Decepcionei! Confesso que vou pensar em outras opções antes de comprar algo da Capicilin. :/

– Listinha do que precisa ter para começar seu Cronograma Capilar:

BLOG_RC_80

~

Bem, gente, é isso, espero que tenham gostado, assim que puder façam! Vocês não vão se arrepender! Eu gostei tanto que vou procurar fazer a cada 6 meses ou pelo menos 1 vez por ano! E se caso alguém for fazer também, me avisem aqui nos comentários ou por e-mail pra mim acompanhar! Tá certo? 🙂

Beijos e até mais!!! ❤

Um comentário sobre “Avaliação Geral do meu Cronograma Capilar

Deixe um comentário

