Isso vai definir a sua identidade?

Fonte da Imagem: tiffanyford
Fonte da Imagem: tiffanyford

Olá gente!!! ❤ Como vocês estão!? Espero que todos bem!!! 🙂 Já faz um tempinho que gostaria de falar com vocês sobre um assunto, uma relação com ele, está na postagem: Compras Frustradas que fiz em Julho. Para quem não lembra, nele eu questionei a diferença entre o Lip Balm e a Manteiga de Cacau e porque eu decidi comprar a Manteiga de Cacau em vez do Lip Balm. O fato que quero tratar aqui com vocês é a consciência que precisamos ter na hora de comprar determinado produto.

Vou ser logo direta: Sabe aquele papinho de “Vou comprar tal coisa só porque ‘fulana’ comprou e está usando! / Só porque aquela famosa usa! / Só porque a blogueira tal indicou! / Só porque eu quero mostrar que (também) posso!“?, pois é, PARA QUE TÁ FEIO!!! :/ Se eu fosse seguir está linha de raciocínio, estaria usando o Lip Balm porque é modinha e TODO mundo está usando, em vez da minha velha conhecida e usada Manteiga de Cacau! O que quero que vocês entendam e reflitam é que não é questão de pirangagem, ou chatice, é simplesmente porque usar Lip Balm, não vai diferenciar em nada na minha vida, ou na minha identidade!

Geralmente tudo que a gente usa e faz, mostra o que somos. “Geralmente” porque tem muita gente que usa e faz coisas, não porque essa pessoa é assim, ou quer ser assim. Mas apenas porque quer imitar alguém; ou quer seguir alguma moda/modinha, ou Deus sabe quem; ou porque quer mostrar para alguém tal coisa. Ou sabe Deus, por qual motivo!

Meu conselho é que vocês reflitam bem, sempre que for comprar algo que não é de seu costume. Se você quer comprar porque quer mudar, quer experimentar, acha que vai combinar com você, vai satisfazer suas necessidades e desejos: beleza! Você está no caminho certo! Caso o contrario, invista seu dinheirinho em algo que realmente defina sobre você e lhe complete!

Pessoalmente falando, várias vezes me peguei querendo comprar alguma coisa onde aquilo não era da minha necessidade ou desejo, mas sim porque sabia que outras pessoas usam e eu também queria experimentar, saber como é ou simplesmente usar. Mas em 80% dos casos eu cai na real e não comprei. Preferia comprar algo que combinava mais comigo. Nos outros 10% eu sempre quebrava a cara e acabava dando o que comprei para alguém… E só nos outros 10% é que eu realmente achava bacana e aderia a minha rotina de uso e tal. O caso é que no fim, a gente SEMPRE sabe quando aquilo combina mesmo com a gente ou não! Então fique atenta e aproveite melhor o seu dinheiro! 😉 Beijos!

5 comentários sobre “Isso vai definir a sua identidade?

    • Pois é querida Nathália! Precisamos ficar mais atentas e comprar aquilo que combina de fato com a gente e vez de gastarmos com o que “o mundo influencia”! Beijos!!! 🙂

  1. Oi, gostei do texto e concordo, eu também uso a manteiga de cacau, sempre usei e não vou deixar de usar…também tenho um blog e sabe desde que entrei nesse mundo de blogs, tenho percebido tanta ostentação, tanta aparecimento que pra mim beira a ignorância e o pior é ver um monte elogiando e “morrendo” por blogueiras famosas ou mulheres famosas só porque usam um batom ou roupa de marca…não compactuo com isso…tenho meu blog do meu jeitinho com as minhas coisas simples que sempre usei…beijinhos!!!

    • Olá Lisiane! Então fazemos parte do mesmo time! Hehe!
      Acredito que não custa nada dividirmos opiniões e experiências sobre produtos e tal, mas nada apelativo como querer influenciar a compra de determinado produto , entende!? Quando puder me passa o link do seu blog para que eu possa visita-lo sempre que possível! Será um prazer!!! 😀 Beijos! ^^

Deixe um comentário

