Balanço das Compras Planejadas

BALANÇO DAS COMPRAS PLANEJADAS

Primeiro deixa-me explicar: quando falo Balanço, quero dizer no sentido comercial, que significa uma demonstração contábil de receitas e despesas, de acordo com o nosso Dicionário Aurélio. Mas explicando de um modo mais fácil, nada mais é do que fazer uma analise do que foi planejado e do que realmente aconteceu! Okay!? 🙂 E para quem não lembra, e quer revisar, o que estava planejado nas minhas Compras Planejadas de Setembro, é só visitar o link! Então vamos ver no que deu:

  • META DO MÊS: Pagar R$ 200,00 do empréstimo que fiz com Mainha.

Essa parte eu consegui cumprir direitinho! \õ/ Costumo dizer que comprar é bom, mas pagar é melhor ainda (seja a quem for!)! Isso proporciona um alívio inexplicável! Sem falar que isso significa que em breve podemos comprar mais! Hahaha’

  • COMPRAS À VISTA: 1. Celular; 2. Parte de Presente de Vanessa e 3. Envio do Presente de Vanessa.

1. O celular eu comprei à vista! 😀 Peguei um desconto muito bom por ter pago à vista, mas em compensação tive outros gastos com o celular (também à vista), coisas relacionadas ao chip, capa e película e vocês podem ver mais sobre neste post aqui;

2. Parte do Presente de Vanessa também foi a vista, que foi o Quadro DIY Printable que eu fiz para ela, que vocês também podem ver no post que acabei de citar! e

3. O Envio do Presente de Vanessa, que seria pelos Correios foi substituído! Como tinha sobrado um dinheirinho a mais no mês eu resolvi patrocinar as passagens para minha mãe e irmã virem buscar os presentes (elas moram no interior do estado e eu na capital). As passagens deram em torno de R$ 100,00 e o envio dos presentes (meu e do meu marido) seria mais de R$ 50,00, logo achei mais viável e interessante para todos que elas vinhassem! 😀

  • COMPRAS NO CARTÃO: 1. Outra parte do presente de Vanessa e 2. Presente do Chá de Frauda de Bernardo.

1. A outra parte do Presente de Vanessa comprei no cartão como planejei, que foi o Livro Destrua Este Diário.

2. Já o Presente do Chá de Frauda de Bernardo achei melhor comprar à vista e não no cartão!

  • PROJETOS: Gaveteiro do Quarto.

Sobre este projeto fiz tudo que podia fazer: pesquisei um modelo de gaveteiro que me agradasse, fiz pesquisa no marceneiro para saber quanto seria para fazer um sob medida (que achei caríssimo por sinal). E no fim me decidi por compra-lo online mesmo, porque ele estava com um preço muito bom e se eu não comprasse naquele momento, dificilmente acharia uma mesma oportunidade novamente! Mas só vou falar mais sobre ele e está compra quando ele chegar! 🙂 #Aguardem!

~

  • O QUE COMPREI FORA DO PLANEJADO: A hora da verdade! KKKKK’

1. Bem, como eu disse no post do Diário de Compras de Setembro, teve algumas coisas que comprei que eu tinha planejado comprar em Agosto, mas como não tive tempo (pois é, acreditem!) tive que comprar em Setembro mesmo, então estes itens vão ficar à parte da analise, que são o Microondas e a Multifuncional.

2. Os dois pares de sandálias: sobre elas tenho que admitir que eu vi uma e achei linda, daí quis compra-la, quando cheguei na loja vi a outra e decidi levar as duas (porque eu realmente esteja precisando de uma rasteirinha preta!). No fim foi uma mistura de compra por impulso com compra por necessecida e compra por desejo! Hahaha’ Compras feitas no cartão.

3. Os dois pares de sapatilhas: neste caso eu já estava realmente querendo comprar uma nova, no caso em Agosto, mas olhei nas lojas e não gostei de nenhuma, nem dos modelos nem dos valores, daí outro dia vi elas na internet e decidi pro compra-las pois eu sei que para deixar para comprar em outro momento ia levar um tempo relativamente cumprido, então decidi comprar logo! Compras feitas no cartão.

4. Os organizadores: neste caso foi o seguinte, enquanto esperava a Loja da Oi abrir, para resolver o problema do meu chip que queimou, fiquei vagando por outra loja que já estava aberta, daí resolvi comprar esses organizadores que iria facilitar a minha vida deixando tudo mais organizado! No caso foi uma compra por impulso mais útil! Esta compra foi à vista!

  • A COMPRA MAIS CARA:

Com certeza a compra mais cara foi o celular! Mesmo eu tendo me organizando, me planejado e tendo pago à vista. Sem falar os gastos extras que precisei ter. No fim isso só mostra que no fundo por mais que a gente faça cálculos e se planeje é sempre bom ter um dinheiro a mais para possíveis imprevistos! Mas apesar de tudo, foi uma compra MUITO boa! Mesmo com os imprevistos e o tempo de espera! Acho que não poderia ter feito uma compra melhor!! ^^

  • A COMPRA MAIS BARATA:

A compra mais barata foram os organizadores! Achei o preço ótimo, pois o material deles são bons! Se não me engano é resina. São espaçosos e pequenos, da para guardar em qualquer lugar, fica fácil de visualizar as opções sem nem se quer dar-se o trabalho de abrir! E protege os objetos guardados de possíveis sujeiras (como poeira, por exemplo). Gostei MUITO!

~

No fim dentro das 7 coisas que foi planejada para Setembro, cumpri 5 a risca e 2 em parte. Comprei oficialmente 7 coisas fora do planejado mas não me arrependi de ter comprado nenhuma delas! Mas espero que em Outubro eu fique mais comportada! Hahaha! Em breve trago-lhes minha Listinha das Compras Planejadas para Outubro! ^^ Beijos!!!

Deixe um comentário

