TAG: 11 Coisinhas sobre o Blog

logo oficial #2

Confesso que apesar de raramente responder TAG’s eu gosto bastante! E semana passada fui tagueada pela Carol do The Soledade! \õ/ Amo o blog e as postagens dela, vocês pre-ci-sam conhecer!! Vamos as perguntinhas:

1. Quando decidiu criar um blog e quando começou?

Decidi criar a alguns anos, quando li o post 50 coisas para fazer quando você está triste no Ambiente Vistoriado (sim, eu estava triste), era a 10ª sugestão. Notem que a postagem fez 4 anos ontem (24.10.2010)! Mas eu não tinha ideia do que falar, nem estrutura de como fazer, depois não tinha tempo (por causa do trabalho e da faculdade). E eu queria fazê-lo todo já com um design pronto (pago), com domínio comprado e com uma estrutura de postagens mais certinhas e frequentes, mas percebi que se eu esperasse tudo ficar perfeito, ia demorar bem mais do que gostaria, então comecei finalmente em 30 de abril de 2014!

2. Quais benefícios o blog te traz?

Ele é meu hobby. Com ele me distraio, conheço pessoas maravilhosas que nunca imaginei que existissem, tenho leitores que nunca imaginei que teria (tipo: “nossa alguém se identifica com esse assunto/post” *-*), e estou me tornando uma pessoa cada vez melhor do que já era financeiramente falando! 😀 Mas também me trás malefícios (acreditem) do tipo: ficar estressada porque não tenho tempo para postar, querer ter um calendário editorial mas não conseguir cumpri-lo! Querer melhorar algumas coisas, mas não saber faze-lo… Mas a vida tem dessas coisas. E no fim acabo aprendendo a ser mais paciente, entender que não podemos ter tudo como queremos e a superar os desafios!

3. Qual é o post mais acessado?

É o Cabelo: Cronograma Capilar – Parte I, nem eu sabia e me surpreendi! Ele teve 71 visualizações! ^^

4. Você usa as redes sociais?

Exclusivamente do blog tenho a Fanpage no Facebook, o Twitter, o Bloglovin, e agora um Ask.fm que é onde responderei as dúvidas dos leitores sobre consumo e assuntos relacionados! 😀 Mas divulgo as minhas redes sociais no blog também como o Instagram, Facebook, Twitter, Pinterest e SKOOB porque somos um só! 🙂

5. Como o blog tem evoluído?

Tirando a minha falta de tempo para me dedicar mais a ele, muito bem! 🙂 Fico feliz com o aumento do número de visitas mesmo sem conseguir postar com a frequência que gostaria e com cada comentário novo! Isso é realmente fantástico para mim!!! ❤

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?

Sim, as novas amizades que fiz através dele!!! 😀 #AdoroVocêsGente!!! ❤

7. De onde nasce inspiração para escrever e continuar com o blog?

Por eu falar sobre um assunto que gosto e tenho experiência (risos, mas falando sério), acho que me motiva a continuar com ele. E assuntos não falta (tenho muitas ideias para o blog), falta é tempo, mas tudo bem.

8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?

A nível pessoal: a ser melhor do que já era em relação as finanças (e o blog tem participação nisso!), a me conformar quando eu sei que não consigo fazer tudo – muitas vezes não é culpa minha é por que não dá mesmo! A não esperar tudo ficar perfeito para fazer algo e a me esforçar a ser melhor sempre. A nível profissional: acredito que tudo que melhora no pessoal levamos para o profissional, mas graças ao blog venho pesquisando e aprendendo mais sobre web, design, edição e coisas relacionadas.

9. Qual é a sua frase favorita?

Faço o melhor que sou capaz só pra viver em paz! ~ O vencedor, Los Hermanos.

10. Qual o conselho que você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?

Primeiro, fale sobre o que você gosta e não sobre o que fulano ou beltrano fala. Segundo faça de coração porque você tem vontade e não para ganhar coisas – isso é feio gente, please. E terceiro, vai na fé, de boa vontade, pensamento positivo e tudo vai dar certo! ❤

11. O que os blogs que você vai indicar tem em comum?

Eu leio todos eles! HAHAHA’

~

Amei responder! A proposito, gostaram da nova logo do Blog? ^^ Até a próxima TAG! Beijos!!! ❤

10 comentários sobre “TAG: 11 Coisinhas sobre o Blog

Deixe um comentário

