Balanço das Compras Planejadas ~ Outubro

BALANÇO DAS COMPRAS PLANEJADAS

~Eis que chega a hora da verdade!~ Vamos analisar o que foi cumprido e o que não foi; e o que eu acabei comprando por cair na tentação de consumir fora do que foi planejado no Desafio de Compras Planejadas de Outubro! E outras coisinhas mais…

  • META DO MÊS: Pagar R$ 150,00 do empréstimo que fiz a mainha! 

Gente, vocês não sabem, eu estava em debito com a minha mãe a mais de 6 meses! Foi um valor total de quase 500 reais, e mês e outro sempre acontecia alguma coisa e eu atrasava a regularização da divida! Mas como mãe é mãe, ele esperou com toda paciência do mundo! #ValeuMãe! ❤ Mas ainda bem que acabou! É um peso à menos no meu caderninho de contas à pagar!   ^^

  • COMPRAS À VISTA: Consulta com o Clínico Geral. 

Sempre é importante ir ao médico fazer exames de rotina pelo menos uma vez ao ano! E dessa vez não quis adiar! Marquei minha consulta para o começo de Novembro (por que como ele vai solicitar exames de rotina, já vou estar financeiramente mais preparada!), mas já deixei tudo pago! Então missão cumprida! ^^

  • COMPRAS NO CARTÃO: 1. Enxoval do Lar – Parte II e 2. Bolsas Novas *-* 

Nem preciso ressaltar que essa foi a parte mais legal de todas, não é?! 😀 Quem viu minhas comprinhas de Outubro pode ver as bolsas novas e coisinhas do Lar, entre as coisas fora do planejado que foram compradas! Mas em ambos dos casos não consegui comprar uma coisa que queria muito, uma bolsa especifica que não achei nas lojas que fui, e dois jogos de cama, que onde comprei não tinha nenhum que me agradassem – acredite! Ambos terão que ficar para a próxima oportunidade! Mas como consegui comprar a maioria do desejado, e não comprei os outros por motivos acima da minha vontade, fica como missão cumprida!

  • PROJETOS: 1. Sapateira e 2. Espelho do Quarto ½

Confesso que deixei a desejar sobre ambos, até dei uma pesquisada sobre o assunto, mas depois deixei em off. O motivo foi que como eu não vou comprar/encomendar agora de fato, deixei no “aguarde”. E outros detalhes importantes: já sei com quem irei fazer o Espelho do Quarto, ou seja, missão cumprida. Já o da sapateira preciso pesquisar mais pois não consegui achar algo satisfatório até o momento! :/ Me desejem sorte!!

  • O QUE COMPREI FORA DO PLANEJADO: 1. Produtos de Beleza na Avon; 2. Coisas de Papelaria; 3. Relógio.

Como os itens 1 e 2 são corriqueiros do dia a dia, mais simples e de valores não altos (modestamente falando), não vou levar para algo tão grave assim. Até porque acredito que nesta listas sejam mais adequados itens de valores médios e grandes onde se precisa de uma organização maior para compra-los ou itens que se compra com menor frequência e tal. Já o relógio – apesar de baratinho – pode sim ser considerado um item que deveria está na Lista de Compras Planejadas!

  • A COMPRA MAIS CARA: 

Dentre os itens que comprei Fora do Planejado: Se for levar por preço unitário, a compra mais cara foi o relógio que custou R$ 19,90! Na minha opinião foi um preço muito bom, não me arrependi de ter comprado e compraria de novo e de novo e de novo! ^^

Dentre os itens que comprei Dentro do Planejado: Foi a Bolsa que custou R$ 119,90! Eu confesso que achei o preço alto sim, mas como eu queria muito uma bolsa preta neste estilo e como eu gostei dessa, resolvi levar assim mesmo.

  • A COMPRA MAIS BARATA:

Dentre os itens que comprei Fora do Planejado: Foram os Envelopes médios que comprei para enviar livros pelos Correios! Um pacote com 10 unidades custou apensa R$ 1,50! Achei que estava de graça! Ainda mais por ser na cor branca porque geralmente só achamos do amarelo!

Dentre os itens que comprei Dentro do Planejado: Foram as Toalhas de Rosto de R$ 6,90 cada! Por ser um produto bom e de qualidade boa, achei o preço barato! Na minha opinião é o tipo de produto BBB: Bom Bonito e Barato! ^^

~

Das 6 coisas que planejei, cumpri 5 totalmente e 1 em parte! Comprei umas coisinhas foras do planejado mas todas, na minha opinião, permitidas! Só o relógio, que na minha opinião, ficaria à parte e deveria entrar para um planejamento, mas pelo preço, valeu muito a pena e não me arrependi da compra! E de fato, esse mês tive umas compras mais controladas! 😀 Até a próxima analise gente!!!

Observação: Considere  para cumprido e ½ para mais ou menos cumprido! 😉

Deixe um comentário

