DIY: “Guirlanda” de Natal

BLOG_RC_149

Vou compartilhar com vocês um DIY que fiz hoje aqui para o Lar! Minha Árvore de Natal é Rosa! ❤ E convenhamos que é difícil de achar uma guirlanda de Natal Rosa! Ainda mais uma que combine com a minha Árvore! Sem falar que as guirlandas têm um precinho nada bacana… Por tais motivos resolvi procurar algum DIY para fazer uma que atendesse meus gostos!

Como puderam perceber, a “guirlanda” da foto é Vermelha! O motivo é que na varanda do Lar a decoração de Natal é mais tradicional com as cores vermelha e dourado, logo, fiz a guirlanda nas mesmas cores já que se trata da porta da varanda.

Também comprei materiais para fazer a guirlanda rosa, para colocar na porta de entrada da sala e assim combinar com minha Árvore Rosa. Porém, como em breve terei reformas no meu quintal, a guirlanda rosa ficaria cheia de poeira, então resolvi esperar para fazer a outra guirlanda depois das reformas! Mas vamos ao que interessa! Abaixo explico o passo a passo, é muito simples:

BLOG_RC_150

O material necessário são: *De 4 a 5 bolas de Natal médias (cores e estilo de sua preferência); Faixa Natalina de espessura no mínimo média (na cor e estilo que preferir); Fita de cetim fina (na cor das bolas de Natal) e tesoura (que esqueci de acrescentar na foto!).

BLOG_RC_151

Substitua o suporte de pendurar as bolas de Natal pela fita de cetim. A intenção é que os tamanhos sejam diferenciados para dar um efeito mais caprichado no resultado! 🙂 Pode dar um nó no final mesmo!

BLOG_RC_152

Pegue a Faixa Natalina, dobre ao meio e corte em duas partes iguais. No caso da minha deu aproximadamente 1,37cm cada pedaço.

BLOG_RC_153

Coloque uma faixa sobre a outra, verificando e o começo e fim estejam iguais. Coloque as bolas de natal no meio. Com “jeitinho” faça um laço cuidando para que as pontas dos nós da fita de cetim fiquem escondidas.

BLOG_RC_154

O resultado deverá ficar mais ou menos como a foto acima! Na parte “redondinha” do laço é só puxar uma mais para cima e outra mais para baixo para dar esse efeito duplo. E com as pontas de trás do laço você irá fixá-la aonde deseja. Como foi o meu caso que amarrei na grade da porta.

Mas se sua parta for de madeira, use um prego para pendura-la, amarrado um pequeno pedaço de fita de cetim atrás do nó do laço e usando este pedacinho de fita para pendurar a guirlanda na porta!

Depois é só dar os ajustes finais na “guirlanda” quando tiver pendurado ela onde deseja e cortar as pontinhas da faixa para dar um charme. A minha ficou assim 🙂

BLOG_RC_155

Acredito que foi o DIY mais fácil da minha vida! HAHAHA’!!! ^^

Espero que tenham gostado! Beijos e até a próxima!!! ❤

Anúncios

2 comentários sobre “DIY: “Guirlanda” de Natal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s