Especial Renda Extra: Comidinhas!

11034020_973133006044933_677230605_oVou trazer para vocês um Especial Renda Extra, onde uma vez por mês vou trazer uma dica e algumas ideias (para quem se interessar) ganhar uma graninha a mais no mês! Por que mulher que gosta de dinheiro arregaça as mangas e conquista o seu! 😉 E a diga deste mês vai ser de Comidinhas!

Normalmente toda mulher gosta de cozinhar – se você não faz parte desta turma, espere a dica do próximo mês, MAS passe esta ideia aqui para alguém que você conhece que gosta de cozinhar! 🙂 – então, porque não usar um oficio que é prazeroso para ganhar dinheiro?

DICAS ~ TUDO QUE VOCÊ VAI PRECISAR É:

– Definir seu público alvo: Quem são as pessoas que você vai oferecer o produto (que gostam do que você vai fazer e que você acredita que vão de fato consumir). Se é sua Família (que é grande e gosta de gostosuras); Seus Amigos (que são muitos e você vê sempre e com facilidade); Se é para a turma do Trabalho ou do Colégio/Faculdade (porque você conhece muita gente lá)… É importante definir o público, pois assim você já sabe mais ou menos a quantidade de coisas a fazer.

– Escolher o que vai fazer: Você precisa escolher um foco, se vai vender sobremesa, lanches, doces, salgados, coisas que precisam de mais empenho para serem feitas, coisas mais simples de serem feitas, etc. Procure pensar em algo que você faz bem, que seja o mais fácil possível e que gaste o mínimo possível (assim seu lucro de vendas será maior).

– Avaliar qual material será necessário: Você precisa calcular o que usará para fazer suas comidinhas gostosas! O material da receita, coisas para embalagem, como será transportado (se em uma embalagem de plástico, se em isopor, etc.), e como vai divulgar a novidade (se vai avisar uns dias antes de levar, se vai avisar por redes sociais como WhatsApp e grupos afins). E ter um dinheirinho para investir no seu negócio e comprar o material necessário!

– Ter disciplina e responsabilidade: Você precisa levar o seu trabalho a sério, pois vai criar uma expectativa nas outras pessoas e um grupo de clientes que estará confiando e contando com você. Então seja bem transparente, se caso resolver fazer apenas um teste de início para ver se vai dar certo, diga que está fazendo um teste e depois dirá se continuará ou não. Se você não tem tempo de cozinhar sempre, diga que vai vender apenas em algum dia especifico na semana, etc.

ALGUMAS IDEIAS ~ O QUE VOCÊ PODE FAZER:

– O Fantástico Mundo dos Doces: Todo mundo gosta de um docinho, nem que seja um pouco. Então está é uma ideia que pode dar muito certo! Você pode vender doces como brigadeiro (versão pequena ou grande, com granulado diferencial, de potinho, de sabores diferentes… O que mandar sua criatividade!), beijinho, bem casado, bolos ou cupcakes! Abaixo deixo um link de uma receita deliciosa que postei aqui no Blog! 😉

>> Receitinha Fácil de Cupcake & Bolo de Cupcake!

Ainda pensando nos doces, tem opção de fazer Trufas (Bombom Recheado) e como estamos bem perto da Páscoa, chocolates temáticos e ovos de páscoa também são muito válidos! Abaixo deixo um vídeo feito por Júlia do Blog Julia’s Diary, onde ela ensina a fazer Ovo de Páscoa de colher e Bombom Recheado, achei muito fácil!

Agora é só usar a criatividade e mão a obra! 😀 Lembre-se:

Falta de dinheiro não é obstáculo. Falta de ideias é um obstáculo! [Ken Hakuta]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s