Compras Frustradas: Quando um Sonho vira Pesadelo (Mottas Mais)

11001095_949864368371797_430221067_oEste post é sobre minha experiência pessoal com a Agência Mottas Mais – de Recife. Um breve resumo: eu me formei em Tecnologia em Marketing, na UNIFAVIP, em Dezembro de 2013. Como minha turma de formandos foi pequena (porém a turma começou com 60 alunos ¬¬), não muito unida, e para completar, poucos foram aprovados para se formar, de fato, no final de 2013, e principalmente por termos ido atrás desses cuidados em cima da hora, não conseguimos achar uma agência de eventos para nossa Colação de Grau em Caruaru, então eu precisei recorrer a uma agência de Recife, e o Mottas Mais (na época, Mottas Eventos), nos recebeu, mesmo estando em período desfavorável, já que estava muito em cima da data da Colação.

DSC_0380

Preciso dizer que fomos muito bem atendidos por e-mail e ligações quando estávamos acordando como seriam os serviços prestados do Mottas Mais conosco. E também muito bem recebidos quando vinhemos à Recife (na época eu morava no interior de PE) para a tomada de fotos internas e externas. A agência também foi muito prestativa quando foi nos atender na nossa Colação de Grau em Caruaru. Mas a partir desde momento as coisas começaram a “desandar”, pois no dia da Colação eles foram embora antes do final da Coleção e um dos meus amigos formando sentiu falta dos representantes da Agência, pois queria tirar fotos com os familiares depois da Colação.

Logo depois de concluir a faculdade eu voltei à Recife, estava em processo de mudança, aguardando a minha casa ficar desocupada, a minha mudança chegar, fazer pequenas reformas no Lar, organizar as coisas… Juntando isso aos feriados mensais de todo primeiro semestre, depois responsabilidades de procurar emprego novo e se habituar a vida de recém casada, ocorreu que demorei alguns meses para enfim ir escolher as fotos da formatura.

Confesso que no ano de 2014 eu tendei ir no Mottas Mais umas três vezes para escolher as fotos, fora as trocas de e-mails e as várias ligações que fora feitas por mim, minha amiga e amigo (também formandos). Mas como uma agência tem sua rotina de afazeres e muitos compromissos marcados, sempre tinha que agendar uma data, e ocorreu que algumas vezes não foi bom para mim (como eu já estava morando aqui, me tornei a representante oficial), ou para eles. E confesso que essas idas em vão (moro longe da agência e as idas e vindas eram desgastantes!), a não praticidade e interesse deles na resolução do problema de forma rápida e toda conversa envolvida, foi MUITO desgastante.

Neste ano de 2015, depois do mês de Janeiro que sempre é muito corrido para agências de formatura, do mês de Fevereiro que tem o Carnaval e da Semana Santa que tem o feriadão, decidi insistir e exigir a escolha das fotos o mais breve possível, afinal era um direito meu já que já estava tudo pago já fazia mais de um ano. Agendamos uma data e passei horas da tarde lá sentada esperando os colaboradores acharem minha tomada de fotos em meio a várias caixas de anos antigos! NOTA SOBRE ISSO: uma verdadeira falta de respeito com o cliente, falta de organização e responsabilidade. E não me ofereceram nem 1 copo de água em nenhuma dessas idas à agencia! E detalhe: já era a segunda vez que tinha ido e presenciado a mesma inconveniência.

Deixei bem claro que gostaria de ir na agencia APENAS para escolher as fotos e não vê-los procurar por elas. Afinal eu tenho outras responsabilidades. Disse que não me importava se tivesse que remarcar caso não tivessem encontrado as fotos. Desde que eu fosse quando as fotos estivessem em mãos. O mais chato foi que na visita que citei a cima, a dona da agência entrou na sala e começou a falar de modo grosseiro indiretas sobre “Formandos que tiram suas fotos e vão escolher muito tempo depois! Que ela deveria pegar todos esses dvds velhos e jogar fora pois não tem obrigação de guarda-los por mil anos e deixar a disposição desses formandos. E mi mi mi estérico.” – Como eu gostaria de estar usando o áudio ou vídeo naquele momento! – Muita falta de respeito com o cliente, afinal eu paguei pelos serviços e não para ser destratada, sem falar que eles em nenhum momento não estipularam prazo de escolha de fotos!

Depois de aproximadamente uma semana, em fim acharam as fotos. Na qual eu descobri depois que tinham sidos apagadas e que localizaram em um backup antigo – mais irresponsabilidade. E que só localizaram com pressa porque disseram que se não achassem eu iria colocar na justiça, o que só prova o descomprometimento com o cliente. Neste um ano, percebi que a rotatividade de colaboradores tinha mudando umas duas vezes (mais de um funcionário) o que me faz concluir que ali não é um lugar bom de se trabalhar. E se a dona ou gerente, sei lá, sai falando absurdos grosseiros com os clientes imagina como não trata os colaboradores?!

RESUMO DA OPERA: Fui MUITO mal atendida pela Agencia Mottas Mais! NÃO RECOMENDO O SERVIÇO DELES PARA NINGUÉM! Eles não tem responsabilidade, comprometimento e a gerente não tem modos para tratar seus clientes. Eu me senti MUITO mal recebida e não fui tratada com respeito em vários momentos, nem quando falaram grosserias na minha presença por duas vezes, nem quando fiz viagens perdidas para tentar resolver uma questão que deveria ser de ambos interesses, e não apenas meu. 

Procurem saber mais sobre qualquer prestadoras de serviço. Se possível combine e pergunte todos os pormenores. E, sinceramente falando, não contrate o Mottas Mais, eu e meus amigos somos testemunhas disso, e acredito que alguns ex funcionários também.

Espero que vocês não passem por coisas assim em momentos especiais de suas vidas. Que seus sonhos não desande para um pesadelo!

2 comentários sobre “Compras Frustradas: Quando um Sonho vira Pesadelo (Mottas Mais)

  1. Caramba, que problema! E que medo também, minha turma fechou contrato mês passado com uma empresa “nova” por aqui, mas que tem uma proposta muito boa (grande parte dos problemas no reclame aqui foram causados pela comissão). Muita irresponsabilidade deles de não cuidar dos arquivos e excluírem as fotos, é revoltante! Além do desrespeito e falta de organização profissionalismo, acho que pior do que isso é ficar sem formatura porque a empresa faliu (como aconteceu com a W9).

    Aliás, é interessante fazer uma reclamação no reclame aqui, para alertar outras pessoas.

    Espero que agora já esteja tudo resolvido e os álbuns entregues 😀

    • Pura verdade seu comentário Moni! No fim, consegui não sair no prejuízo apesar de tudo! E vou seguir o seu conselho e deixar uma reclamação no Reclame Aqui! ^^ Boa formatura e espero que dê tudo certo para vocês! 😀 Beijos!

Deixe um comentário

