Novidades nas Compras Online!

Olá pessoas lindas!! ❤ Como vocês estão? ~Eu estou bem, como sempre estive!~ Para compensar a ausência aqui, que é inevitável de tempos em tempos (espero que já estejam acostumados) vou começar as atualizações falando de um assunto muito bacana: comprar + ganhar desconto e/ou um retorno financeiro!

Não sei se todo mundo já sabe, mas tem muitas formas de comprar na internet com alguns benefícios de retorno. Tem o Dotz, H2H, programas de acumular pontos de empresas/lojas especificas, e o Mooba, entre outros. Pois é, para quem ama uma comprinha online & presencial, essas são ótimas oportunidades de ter um retorno além da satisfação da compra! \õ/ Neste post vou falar especificamente do Mooba!

logo

Mooba na fila do pão nada mais é do que um programa de retorno financeiro do Reclame Aqui (se você não conhece é um site onde os consumidores expõe suas experiências negativas de determinada empresa, produto ou serviço!), logo nota-se que ele é de grande categoria! E ele é mesmo, pois eu já testei! 😉

Depois de ~mil anos~ sem atualizar os e-mails (sim quando eu sumo é de um modo quase geral nas redes sociais!) eu vi que lá tinha um convite do Reclame Aqui para conhecer essa novidade. Funciona assim, o Mooba avalia proporcionalmente a reputação de algumas lojas com base em reclamações e soluções, com isso você avalia a segurança de se comprar naquela loja, e o melhor de tudo, se você tiver um cadastro no Mooba, e quiser comprar em uma respectiva loja através desse cadastro, você terá um retorno financeiro de sua compra! Eu fiz o teste e vou mostrar para vocês:

Por coincidência, algumas horas antes de olhar os e-mails eu já tinha feito uma “compra hipotética” no site da Saraiva, e tinha deixado meu “carrinho” aberto em uma aba na internet para avaliar se iria de fato comprar ou não. Quando me cadastrei no Mooba, resolvi ir na mesma loja online, fazer a mesma seleção de produtos e ver a diferença!

Carrinho antes de me cadastrar no Mooba!
Carrinho antes de me cadastrar no Mooba!

Abaixo notem que ganhei descontos nos livros que não tinha desconto imediato! 😀 ~Quem não ama um descontinho, gente!?~ Confesso que não tenho certeza se o desconto foi por causa do Moopa, mas é muita coincidência não acha?! (Talvez tenha sido da própria Saraiva para me estimular a finalizar a compra!)

saraiva+moo2
Carrinho depois de me cadastrar no Mooba!

Pontos Positivos: Durante todo o processo de cadastro sempre havia um retorno muito bem explicado, de forma simples e prática no meu e-mail pessoal e o próprio site tem essa proposta de ser simples e auto explicativo! O que nos estimula a fazer parte deste programa, diferente de outros sites que são mais complicados para acessar e usar, gerando até dúvidas às vezes!

saraiva+moo3

Observação Importante I: O valor mínimo para resgatar seu dinheirinho de volta é de R$ 30,00 confirmados. Podendo ser um valor superior também, claro! O site também diz que a confirmação pode demorar até 45 dias (conclui que seja o tempo de confirmação de pagamento, esse é o prazo máximo para pagamentos em cartões de crédito, por isso a demora). Mas no mesmo dia em que fiz a compra, algumas horas depois, recebi um e-mail especificando a compra, o valor dos produtos individualmente e de seus respectivos retornos. saraiva+moo4

Observação Importante II: Para se obter o retorno de suas compras é necessário ter uma Conta Bancaria, tem uma extensa opções de bancos no cadastro e pode ser incluída uma Conta Poupança (que foi o meu caso). Outro detalhe muito importante é que o seu CPF precisa ser o mesmo da sua conta bancaria! Ou seja: você não pode cadastrar o seu CPF no Mooba e uma conta bancária da sua mãe/pai/etc. para obter o retorno pois daí serão CPF’s diferentes! :/

saraiva+moo5

Detalhes que fazem a Diferença: O diferencial que achei muito bacana é que ao instalar o plugin do Moopa no seu navegador ele mostra de forma clara quando o site está ativo e você está fazendo a compra da forma correta para obter o retorno futuramente! 😀 Se ele tiver verde, significa que você pode comprar a vontade e o site está acompanhando tudo para ressarcir o retorno financeiro, se tiver vermelho, significa que você precisa fazer o login (ou a loja online em questão não tem essa parceria com o Moopa!). Isso é ótimo pois você não corre o risco de fazer a compra do modo não vantajoso por culpa de um site não muito prático como alguns que tem por ai! 😉

QUER SE CADASTRAR? CLIQUE AQUI! 😉

Em uma outra oportunidade trarei minha experiência com outros sites de programas de retornos em compras online & presencial e seus pontos positivos e negativos! Mas já adianto que de todos, esse é o que mais me agradou!!! ❤

Espero que tenham gostado da novidade! Beijos! 🙂

OBS.: Este não é um publieditorial! É minha opinião sincera de experiência de consumo. O intuito do blog é expor aos meus leitores e visitantes minha sincera opinião & experiência com compras, produtos e serviços, tanto positiva como negativamente!

 

Deixe um comentário

